Aberta a 2ª Semana do Idoso de Embu das Artes

02/10/2019 - 10:45
Aberta a 2ª Semana do Idoso de Embu das Artes

Na terça-feira, 1º de outubro, o Centro Cultural Valdelice recebeu idosos e autoridades para a abertura da 2ª Semana do Idoso de Embu das Artes. A visão inclusiva do governo Ney Santos colocou o evento no Calendário Oficial da cidade desde 2018. Atualmente, a Secretaria de Esportes e Lazer mantém 26 núcleos da terceira idade espalhados por diversos bairros.

Everson Santos, diretor de esportes e vice-presidente do Conselho do Idoso, parabenizou a todos pela conquista e destacou que esse tipo de evento é realizado também fora do país. Ele agradeceu os professores pelo empenho e relembrou que, mesmo com o orçamento apertado, a Prefeitura vem realizando ações importantes: “Nos últimos dois anos, mais de 70 ônibus saíram em excursão, levando idosos para cidades como Holambra, São Roque e para eventos, além de ter realizado 12 campeonatos, introduzido novas modalidades e atualizado os uniformes”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Anderson Nóbrega, desejou boa semana a todos e manifestou seu desejo de deixar um bom legado para que ele mesmo possa usufruir das atividades futuramente. O vereador Hugo Prado, presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, falou da importância do campo de extensão da Unifesp Embu das Artes, que funciona na Escola Valdelice oferece cursos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI). Hugo falou também sobre a possibilidade de reformar e aquecer a piscina da Escola Paulo Freira para que os idosos possam fazer aula de hidroterapia.

Luiz Junqueira, presidente do Conselho do Idoso, anunciou que o Conselho está com inscrições abertas e com novidade. Nessa eleição, há três vagas para o segmento usuários, o que efetiva maior representatividade. O vereador Doda Pinheiro também prestigiou a abertura.

A peça teatral O Casamento de Maria Feia, apresentada pela companhia de teatro “Nóis Sem Nóis Não É Nóis” encerrou o evento divertindo o público. Ao longo dessa semana, haverá diversas atividades envolvendo dicas de cuidado com a saúde e beleza, jogos, rodas de conversa e o tradicional encerramento com um grande baile.