Abertas inscrições para a oficina Mobgrafia – A Arte da Fotografia com Celular

05/09/2018 - 16:31
Abertas inscrições para a oficina Mobgrafia - A Arte da Fotografia com Celular

Entre os dias 6/9 e 5/10 estarão abertas as inscrições para o curso “Mobgrafia – A Arte da Fotografia com Celular”, com a fotógrafa Regina Azevedo, que ocorrerá no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro). É necessário apresentar RG e comprovante de endereço. A formação será ministrada no mesmo local no dia 6 de outubro.

A atividade faz parte do Programa Oficinas Culturais, que oferece atividades gratuitas de formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas, e acontecerá graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Estadual de Cultura.

A oficina aborda técnicas e temas básicos da fotografia, como planos, enquadramento, composição e iluminação. Os conteúdos apresentados serão experimentados na prática, com o objetivo de possibilitar aos portadores de celulares a geração de conteúdos, edição e divulgação de fotos nos suportes papel, impressão e internet.

O participante deve portar telefone celular que possibilite a captação de imagens e o download de aplicativos e é recomendável que tenha conhecimento do manuseio do equipamento, bem como de informática.

Sobre Regina Azevedo: Formada em fotografia pelo Senac e editora e jornalista pela USP, onde também cursou mestrado em ciências da comunicação e doutorado em psicologia social.

Serviço:
Inscrições: 6/9 a 5/10, das 8h às 17h
Indicação: maiores de 16 anos
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro)
Tel.: (11) 4781-4462

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária