Abertas vagas para conselheiro tutelar

19/10/2011 - 0:00
Abertas vagas para conselheiro tutelar

Até o dia 21 de outubro, sexta-feira, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o cargo de conselheiro tutelar. Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Assistência Social, no Paço Municipal (rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro), das 9 às 16 horas, portando os documentos estipulados no item 4 do edital (abaixo).

Para participar da seleção, o candidato deverá ser brasileiro, ser maior de 21 anos, ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, residir no município por pelo menos dois anos, ter experiência comprovada na área de defesa ou atendimento de crianças e adolescentes, por pelo menos dois anos, não estar concorrendo ou exercendo cargos políticos e possuir conhecimentos básicos de informática.

A relação das inscrições deferidas estará disponível no mural do Paço Municipal no dia 24 de outubro e no portal da prefeitura (www.embudasartes.sp.gov.br). As provas serão realizadas no dia 30 de outubro, das 9 às 13 horas, na Escola Municipal Professora Valdelice A. Medeiros Prass (avenida Aimará, s/nº – Parque Pirajuçara). Elas serão compostas por 20 questões de múltipla escolha abordando gramática, Constituição Federal – relacionado à criança e ao adolescente, Lei Municipal 2510/2011 e Estatuto da Criança do Adolescente (ECA); ainda haverá mais quatro questões dissertativas sobre o ECA e redação.

A eleição será realizada no dia 27 de novembro, das 8 às 17 horas. Os eleitores da Zona Eleitoral n.º 341 votarão na Escola Municipal Engenheiro José Arnaldo Melloni (rua Cândido Mota Filho, s/n. – Centro, próximo à prefeitura), para escolher o membro do 1º Conselho Tutelar. Já para os eleitores da Zona Eleitoral n.º 391, deverão votar na Escola Municipal Professor Paulo Freire (Estrada de Itapecerica à Campo Limpo, 1904 – Jd Santa Emilia), para representantes do 2º Conselho Tutelar, responsáveis por atuar nas respectivas regiões.

Mais informações no edital.

Clique aqui para baixar o edital.

Errata ao edital.

Clique aqui para baixar a resolução.