Abertura da Semana Nacional do Trânsito – “Minha escolha faz a diferença no trânsito”

20/09/2017 - 14:44

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a abertura da Semana Nacional do Trânsito, na última segunda-feira, dia 18, no Centro Cultural Santo Eduardo, que neste ano traz como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito” e em parceria com a Secretaria de Educação, as atividades serão feitas nas escolas da rede municipal de ensino. Do dia 18 a 25 de setembro, pela primeira vez, todas as Escolas da Rede Municipal de Educação que atende a modalidade Fundamental I, serão contempladas com uma ação de Educação para o Trânsito.

As ações nas escolas se estenderão até o mês de outubro, a fim de todas as escolas serem contempladas com a educação no trânsito conduzida pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que realizarão um teatro interativo com um semáforo gigante.

A abertura contou com a presença dos diretores e coordenadores das 19 escolas da rede municipal. No ato oficial esteve o secretário de Mobilidade Urbana, Gustavo Arezon; secretário de Educação, Pedro Angelo; chefe de gabinete, Pastor Marco Roberto, que na ocasião representou o prefeito Ney Santos.

O secretário de Educação, Pedro Angelo destacou que é uma ótima ação, que com as crianças tem uma eficácia ainda maior. As crianças são o espelho e são capazes de transformar uma família, assim como cobrar dos pais e responsáveis os cuidados no trânsito.

Após algumas perguntas, os agentes realizaram a demonstração do teatro que será feito nas escolas. Um agente vestido com a roupa da morte (Máscara do Pânico) entra como se fosse pegar os estudantes que responderam sim as perguntas. Depois entra um agente uniformizado, mas caracterizado como anjo, que defende as crianças e leva a “morte” embora. Em seguida, um agente de Trânsito discorrerá sobre a Segurança no Trânsito, realizando uma dinâmica com os estudantes, finalizando com a entrega de um kit com um gibi, um jogo da memória com placas de trânsito, um adesivo e um RG do Pedestre Consciente.

Cronograma:

Escola