Abertura dia 13/1, no Centro Cultural Mestre Assis. Participe!

12/01/2017 - 0:00
Abertura dia 13/1, no Centro Cultural Mestre Assis. Participe!

Abre amanhã, 13 de janeiro, às 19h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de abril, 29, centro), a exposição Esculturas em Família, com obras das artistas Jessica dos Santos Farias  e Angélica  dos Santos Farias (netas de Agenor Francisco Antônio dos Santos  – criador da obra Mãezinha e Otávio Bahia  o grande mestre das artes em Salvador BH). São diversas esculturas de parede e em cubo que poderão ser apreciadas na sala Jaldo Jones até o dia 23 de janeiro. Participe!

Sobre Agenor

Agenor Francisco dos Santos nasceu em Alagoinhas (BA) no ano de 1932. Filho do carpinteiro Tertuliano Sikilo dos Santos, de origem africana, e de Importília. Marques de Jesus, descendente de imigrantes chineses e portugueses. Escultor desde os 7 anos de idade, suas primeiras obras estão no Convento dos Capuchinhos, em Alagoinhas, onde esculpiu todas as portas e portões de madeira com motivos religiosos e, ainda, inúmeras imagens em cedro. Autodidata, esculpiu também em barro e foi restaurador do Museu da Arte Sacra da Bahia.