Agenda Cultural de junho. Programe-se!

26/05/2015 - 0:00
Agenda Cultural de junho. Programe-se!

Junho é mês do Tapete de Corpus Christi no calçadão do Centro Histórico e nas ruas que dão acesso a outras paróquias da cidade. A Festa Junina neste ano será um típico arraial nordestino. Na área de intercâmbio cultural com outros países, ocorre o Festival da Cultura Japonesa, com a Exposição Nikkey e cerimônia ecumênica. Outras atrações, como os projetos Capoeira Para Todos, Dança do Oriente e Cidadania Cultural também são imperdíveis. Consulte o programa gratuito a seguir e participe!

CENTRO CULTURAL MESTRE ASSIS (Largo 21 de Abril, 29)

5, sexta-feira

6, sábado
9h às 20h – Dança do Oriente (dança cigana, do ventre e flamenca)

12, sexta-feira

19h – Abertura da 7ª Exposição Nikkey, que abre o Festival da Cultura Japonesa

19, sexta-feira

20, sábado
18h às 22h – Sarau da Filomena III

26, sexta-feira

28, domingo
9h – Evento Anime Fair (Desfile Cosplay, Maid Café, Card Games, Estandes de Vendas, Palestra, Salas Temáticas Just Dance e muito mais…)

CENTRO CULTURAL PIRAJUÇARA (rua Aimará, s/nº, complexo EM Valdelice Prass)

18, quinta-feira

19h30 – 2ª Conferência Regional de Capoeira – eixos II e III – Valorização dos Mestres – lei 2726 Bolsa Atleta

25, quinta-feira

19h30 – 2ª Conferência Regional de Capoeira – Eixos IV e V – Campeonatos e Festivais – Fundo Municipal de Capoeira

OUTROS LOCAIS

4, quinta-feira
6h – Tapete Corpus Christi

Confecção do tapete do Museu de Arte Sacra, largo dos Jesuítas, 67, até a Capela de São Lázaro, rua Nossa Senhora do Rosário (rua da Matriz, 53), no Centro Histórico, e nos bairros:

Paróquia São José Santo Eduardo (rua Águas de São Pedro, 108)
Paróquia São Judas Tadeu e Santa Clara (rua dos Pinheiros, 344)
Paróquia Santa Paulina (Rua Júpiter, 213, Jd. Novo Embu)
Paróquia Santa Tereza de Jesus e São João da Cruz (av. João Paulo II)
Paróquia São João Evangelista (estr. Professor Mario Ossasa, 19)
Paróquia Santa Otília (rua São Rafael, 02)
Paróquia Santa Inês (rua Guiné, 51)
Paróquia São Vicente de Paulo e São Tiago Apóstolo (rua Urca, 17)
Paróquia Cristo Ressuscitado (rua Araribóia, 201)

19h – Procissão do Ginásio de Esportes Hermínio Espósito (Alameda Fernando Batista, nº 120, Centro)  ao Museu de Arte Sacra (largo dos Jesuítas, 67, Centro Histórico)

6, sábado
9h às 20h – Dança do Oriente (dança cigana, do ventre e flamenca) em frente ao museu de Arte Sacra – largo dos Jesuítas, 67 – Centro Histórico

13, sábado
14h às 22h – Festa Junina – Associação dos Capoeiristas de Embu das Artes (rua Madeira, 80, Jd. Novo Campo Limpo)

14, domingo
3ª Roda Municipal Unificada de Capoeira.  Em Frente ao Museu da Arte Sacra (largo dos Jesuítas, 67, Centro Histórico

10h – 57ª Cerimônia Ecumênica em homenagem aos antepassados diante ao Memorial que fica junto ao jazigo de Embu – Cerimônia Religiosa do Festival de Cultura Japonesa – av. Elias Yasbeck, 1713dos Jesuítas, Centro Histórico.

15h – Capoeiristas locais representam Embu das Artes no III Congresso Nacional Unitário da Capoeira, no Rio de Janeiro, RJ. Informações com Mestre Joca (989-878092)

20, sábado
9h – Cidadania Cultural – Biblioteca Jardim da Luz (rua Caiçara, 71, Jd. da Luz)

12h – Arraiá Oxente Mainha – Trio Cristalino, Fávio Braga & Raphael, Banda De Olho No Lance e Bonde do Rey & Suas Garçonetes – Praça de Alimentação (av. Elias Yazbeck, 1041)

14h – Culto “Aoba Matsuri”, de celebração ao nascimento de Buda, Festival da Cultura Japonesa. Templo Dion-In (rua Professor Mário Osassa, 1149, fim da rua, Jd. Magali)

27, sábado
13h – Cidadania Cultural – Biblioteca Vazame (av. das Pombas, 283, Jd. Vazame)

TODA SEMANA

Segunda e quarta-feira

19h – Projeto Capoeira Para Todos – Aula de Capoeira – rua Sucuri, s/nº – Nova República

Segunda, quarta e sexta-feira
9h – Projeto Capoeira Para Todos – Aula de Capoeira – av. do Realismo, 16, Jd. Marina

19h – Projeto Capoeira Para Todos – aula de capoeira – rua Augusto de Almeida Batista, 1960 – Jd. Novo Campo Limpo

Sexta-feira
19h – Projeto Capoeira Para Todos – Aula de Capoeira – av. Aimará, 182, Pq. Pirajuçara

Sábado
9h30 – Projeto Capoeira Para Todos – Aula de Capoeira – estrada dos Orquidófilos, 1000, Vila Engenho Velho

16h – Projeto Capoeira Para Todos – Aula de Capoeira – rua Madeira, 80, Jd. Novo Campo Limpo

Todo segundo domingo do mês

10 às 16h – Bazar Solidário dos Alunos do Curso de Artesanato da Brinquedoteca do Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de Abril, 29)

• Programação sujeira a alteração.

Prepare-se para o aniversário de 461 anos da Aldeia M’Boy, o melhor programa da agenda do mês de julho.