Anvisa oferece curso de boas práticas na manipulação de alimentos

Sandra Martins
06/04/2022 - 11:28
Anvisa oferece curso de boas práticas na manipulação de alimentos
Acessibilidade

A Vigilância Sanitária, braço da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Embu das Artes, divulga curso oferecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação.

O curso, realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Universidade Federal de Santa Catarina, tem o objetivo de capacitar, apoiar e auxiliar quem manipula alimentos a aperfeiçoar essa manipulação, reduzindo assim o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos.

O curso é destinado à funcionários de estabelecimentos que manipulam, preparam, armazenam ou expõem à venda alimentos preparados, tais como: restaurantes, cantinas, bares e lanchonetes. Os responsáveis desses estabelecimentos podem usar o curso para capacitação de seus funcionários. Donas de casa, empregados domésticos, cuidadores também podem melhorar suas práticas domésticas de preparo e armazenamento de alimentos realizando o curso. Curso aberto, gratuito e com certificado, qualquer pessoa pode se inscrever. Para fazer sua inscrição e obter mais informações, clique aqui.

----
Compartilhe nas redes sociais