No dia 25 de abril, a GCM recebeu denúncia repleta de informações importantes para o desdobramento que mais tarde se tornaria uma grave ocorrência. Dois indivíduos estavam armados em uma moto Twister amarela praticando roubo pela região de Itatuba e Novo Embu.
A Guarda Civil realizando patrulhamento na região se deparou com uma motocicleta com dois indivíduos com as mesmas características. Naquele momento, os guardas deram ordem de parada e os mesmos empreenderam fuga em direção a rodovia Régis Bittencourt, dando início ao acompanhamento policial. De repente, o garupa efetuou três disparos de arma de fogo acertando a viatura. No pronto emprego da força, a equipe revidou a injusta agressão, seguindo todos protocolos legais de segurança pública.
O acompanhamento prosseguiu pelo rodoanel até a raposo Tavares, onde os indivíduos se distanciaram. Porém com cerco formado com apoio com da GCM de Taboão da Serra, um dos indivíduos foi localizado e preso no Pronto Socorro Antena de Taboão da Serra, onde deu entrada com o tiro no abdómen.
O meliante que confessou participação no crime indicou onde estava o outro indivíduo que participou do crime, que foi localizado e preso pelas viaturas de policiamento comunitario juntamente com a ROMU de Embu das Artes e Taboão da Serra, baleado na perna juntamente com a motocicleta na troca de tiros que havia evadido do local.
A ocorrência foi apresentada pelo 2* DP de Taboão da Serra onde foram reconhecidos por duas vítimas até o momento. Foram indiciados por tentativa de homicídio, roubo e receptação. A ação contou ainda com apoio da Polícia Militar e GCM de Cotia, o que mostra a toda sociedade o brilhante trabalho de todas as forças de segurança pública unidas para proteger a população.