Aprenda como montar uma exposição de obra de arte; inscrições para oficina vão até 17/11

Daniela Karin
06/11/2023 - 16:34

O Centro Cultural Mestre Assis do Embu sediará uma oficina gratuita que vai ensinar os participantes como montar uma exposição de obra de arte. Ministrada por Juliana Ladun, a atividade acontecerá de 21 a 23/11, das 19h às 22h, e é aberta a profissionais das artes visuais, estudantes e interessados em geral, com idade mínima de 18 anos.

Estão disponíveis 20 vagas e as inscrições podem ser realizadas no local até dia 17/11, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Na oficina, serão abordados os elementos necessários para a montagem de uma exposição, estilos, história, manuseio de obras de arte, ferramentas utilizadas e os cálculos para a instalação de quadros, de forma teórica e prática.

Sobre a professora

Juliana Ladun trabalha há cinco anos com montagem de exposições de obras de arte, em diversos equipamentos culturais de São Paulo, como Biblioteca Mário de Andrade, Centro Cultural da Fiesp, Sesc Araraquara e Casa da Imagem. Fez assistência artística para Pedro Varella e Adriana Peliano, além de atender a colecionadores e galerias.

Oficina Montagem de exposição de obra de arte
De 21 a 23/11, das 19h às 22h
Centro Cultural Mestre Assis do Embu