Para que o governo municipal possa aprimorar suas ações em prol da população, foram criadas quatro secretarias, conforme a lei número 2.374 de 19 de fevereiro de 2009. São elas: Comunicação Social, Esporte e Lazer, Participação Cidadã e Controladoria Geral do Município. Além disso, algumas secretarias mudaram de nomenclatura. De Planejamento para Desenvolvimento Urbano, de Segurança e Transporte para Trânsito e Transporte, Negócios Jurídicos passou a se chamar Assuntos Jurídicos, Cidadania e Assistência Social manteve apenas Assistência Social. A Secretaria de Obras ganhou a extensão Edificações e Orientação Urbana.
Essas mudanças vão facilitar e simplificar o acesso dos munícipes aos serviços e equipamentos, além de agilizar o atendimento. Com essa nova organização, a Prefeitura estará mais preparada para trabalhar e oferecer serviços ainda melhores aos moradores. Veja a íntegra da lei e conheça os novos secretários(as).
A partir do mês de março, será aberto mais um canal de comunicação com os moradores. Através da Ouvidoria Geral do Município, vinculada à Controladoria Geral, quatro funcionários estarão à disposição da população que deseja fazer algum tipo de reclamação sobre atos considerados ilegais, praticados por servidores públicos do município, empregados da administração indireta, agentes políticos, ou por pessoas físicas ou jurídicas, que exerçam funções paraestatais mantidas com recursos públicos. Todas as denúncias recebidas serão apuradas para que os procedimentos legais sejam tomados. Os contatos com a Ouvidoria poderão ser feitos pessoalmente, por telefone, fax, internet e carta. O telefone, que terá ligação gratuita, e o endereço de e-mail serão divulgados em breve neste site e nos jornais da cidade.