Arautos do Evangelho doam 100 cestas básicas a famílias do município

29/05/2020 - 23:43
Arautos do Evangelho doam 100 cestas básicas a famílias do município

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Embu das Artes, por meio do Diretoria de Articulação Rede, recebeu no dia 15/05 a doação de 100 cestas básicas de alimentos pela instituição Arautos do Evangelho – Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

As cestas, entregues na sede do Banco Municipal de Alimentos Hebert José de Souza – Betinho, serão encaminhadas às famílias que vivem em situação de insegurança alimentar no município, principalmente nesse período de quarentena por causa da pandemia de covid-19 – doença respiratória de fácil contágio entre as pessoas e que pode levar o ser humano à morte.

Já não é a primeira vez que esta entidade colabora com a Prefeitura. Reconhecendo o trabalho que a Secretaria faz junto às famílias mais vulneráveis do município, os Arautos do Evangelho se apresentaram com o coral de cânticos gregorianos no evento de encerramento da campanha Natal Sem Fome, em dezembro de 2019, ação da pasta que arrecadou alimentos não perecíveis, por meio de doações, para favorecer mais de 2 mil famílias de baixa renda.

A Ordem Arautos do Evangelho é uma associação religiosa católica de fiéis de direito pontifício. Foi a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio na festa litúrgica da Catedral de São Pedro em 22 de fevereiro de 2001, sendo decretada Sociedade de Vida Apostólica em 2009. Foi fundada pelo monsenhor João Scognamiglio Clá Dias e está presente em 78 países. Uma de suas unidades aqui no Brasil é a Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima, localizada na Estrada do Capuava, 3.040, Bosque Capuava, Cotia, junto à divisa com a cidade de Embu das Artes.