Atenção: acompanhamento em saúde é obrigatório

16/10/2018 - 11:17
Atenção: acompanhamento em saúde é obrigatório
Acessibilidade

 

A Secretaria de Saúde de Embu das Artes realiza o acompanhamento em saúde dos usuários do programa Bolsa Família. O procedimento precisa ser feito, obrigatoriamente, duas vezes ano, evitando, assim, a suspensão do pagamento do benefício.

Devem comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), principalmente, mulheres entre 14 e 44 anos de idade e crianças menores de sete anos. É necessário apresentar o cartão Bolsa Família, um documento com foto e a caderneta de vacinação. Gestantes devem levar também o cartão do pré-natal.

A atualização envolve pesagem, medição e verificação de vacinas. Em caso de alteração de endereço, também é necessário comparecer ao CRAS mais próximo da residência e atualizar o cadastro. Seja um beneficiário consciente.

 Benefício Variável à Gestante (BVG)

As gestantes beneficiárias do Bolsa Família têm direito ao Benefício Variável à Gestante (BVG), cujo objetivo é apoiar financeiramente a mãe durante a gestação e garantir acesso ao pré-Natal precocemente.  No entanto, para receber esse benefício, é importante que a mulher procure a UBS e informe a gestação o quanto antes, para que assim a informação possa ser inserida no sistema a tempo e deste modo garanti-lo.

 

 

 

 

----
Compartilhe nas redes sociais