Autoridades prestigiam obras de Wanderley Ciuffi

20/02/2018 - 10:55
Autoridades prestigiam obras de Wanderley Ciuffi

Arte, critica social e o conceito de belo, foram temas que Wanderley Ciuffi fez questão de conversar no encontro entre ele, autoridades de Embu das Artes e outros artistas, na sexta-feira , 16/2, no Centro Cultural Mestre Assis.

Realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, o encontro foi realizado com o intuito de incentivar o diálogo entre governo e artistas para criar avanços nos movimentos culturais da cidade. Estiveram presentes a secretária da pasta Rosana Almeida, Léo Novais (Serviços Urbanos e Limpeza Pública) e o atual presidente da Câmara Hugo Prado, que elogiou a  exposição e reconheceu sua importância: “Nossa cidade tem potencial e a vocação pelas artes. Em nome do povo embuense, agradeço pelo comprometimento dos artistas desse município”, disse Hugo aos artistas presentes.

Ciuffi é pintor, desenhista e escultor, e em entrevista falou sobre a evolução das suas obras. Ele, que já fez panfletos políticos e foi preso durante o Regime Militar afirmou: “Nunca fiz crítica direta, mas sim uma critica ao sistema, defendendo o povo que ganha menos”.

Suas obras hoje tem pouco teor politico, os quadros da exposição, segundo o próprio autor, são uma tentativa de fazer com que “o abstrato tenha mais drama”. As pinturas da exposição foram inspiradas no Expressionismo Abstrato, um movimento de vanguarda artística que nasceu nos Estados Unidos na década de 40.

A exposição “O mundo colorido de Wanderley Ciuffi” comemora os 76 anos do artista plástico e esta aberta ao público no Centro cultural Mestre Assis até início o mês de março.

Exposição “O mundo colorido de Wanderley Ciuffi”

De 2/2 a 4/3

Diariamente das 9 às 18h