Avenida Elias Yazbek será recapeada

14/08/2007 - 0:00
Avenida Elias Yazbek será recapeada

A Prefeitura da Estância Turística de Embu dá mais um passo em direção a uma cidade mais bonita e organizada. Começa dia 20/8 a fresagem e recapeamento da avenida Elias Yazbek, no trecho que compreende desde a entrada da cidade pelo Km 279 até as proximidades da Maternidade Municipal. A obra também prevê a troca de tubulações nos pontos de travessias de águas pluviais existentes em três pontos da avenida: na altura da Praça da Bíblia, na esquina da rua Cândido Portinari e próximo à maternidade.

A Prefeitura pede a compreensão dos usuários desta importante via de acesso da cidade, quanto aos possíveis transtornos em relação à circulação de veículos na região. Durante toda a obra, uma parte da pista estará liberada para o tráfego. Aos finais de semana, as duas pistas serão liberadas.

A obra tem verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), que era aguardada desde 2003, no valor de R$ 519.421,31, e prazo de 90 dias. Serão 1.343,92 metros lineares de avenida nova para melhorar a fluidez da circulação viária da região, oferecendo mais conforto e segurança numa das principais vias de acesso à cidade de Embu das Artes.

Domingos de Pascoal em obras
As obras de construção de galerias de águas pluviais, troca de pavimentação e alargamento de passeio na rua Domingos de Pascoal, entre o pontilhão (ponto final dos ônibus) e a rua Belo Horizonte, estão em andamento implicando em desvios de tráfego provisórios, orientando aos motoristas que procurem evitar a circulação de veículos nessa área durante a realização das obras, salvo em casos necessários. A construtora contratada previa inicialmente que o serviço poderia ser feito em 30 dias mas, devido às chuvas e à dificuldade encontrada na execução dos serviços (muitos ramais de instalações da telefônica, esgoto, redes de água e energia elétrica), o prazo contratual de 90 dias deverá ser necessário para o término das obras.

Os motoristas deverão utilizar as vias alternativas propostas por meio de sinalização.