Avenida Rotary terá alargamento da pista

14/05/2008 - 0:00
Avenida Rotary terá alargamento da pista

As obras na avenida Rotary já começaram e, além do alargamento da pista, prevêem a recuperação asfáltica e a implantação de corredor de transporte coletivo, com pontos de ônibus em baias recuadas. Principal via de acesso dos bairros ao centro da cidade de Embu, por onde circulam 70% da população do município, a avenida Rotary foi feita na década de 70 e desde a época recebeu apenas reparos. Agora, a obra vai melhorar o fluxo de veículos e pedestres. Por estar localizada perto do parque industrial do município, a via ganha importância ainda maior na circulação de veículos agora que o município vive um momento ímpar de desenvolvimento com a chegada do Rodoanel e empresas de grande porte se instalando na cidade.

Com uma extensão de 3km, esta obra da Prefeitura de Embu atende uma reivindicação antiga da população e vai do trecho que sai da rotatória do Parque Pirajussara até a avenida Kizaemon Takeuti, na divisa com Taboão da Serra e até o Parque Industrial, paralelo à Rodovia Régis Bittencourt e a saída para o Rodoanel. Haverá a urbanização do entorno, com plantio de árvores ao longo de toda a avenida que terá calçadas dos dois lados.

A obra será viabilizada com recursos do governo Lula, através do Ministério do Turismo, no valor de R$ 12 milhões.

Asfalto

Investindo recursos próprios e em parceria com moradores que aderiram ao Plano Comunitário de Pavimentação, a prefeitura realizou obras de infra-estrutura viária por todo o município. Desde 2001, foram mais de 110 mil m² de vias pavimentadas, mais de 200 ruas em toda a cidade. Podemos dizer que praticamente todo o município está pavimentado. É o governo democrático e popular garantindo mais qualidade de vida aos moradores de Embu.