Banco do Povo de Embu financia documentação para abrir empresa

02/05/2007 - 0:00
Banco do Povo de Embu financia documentação para abrir empresa

A Casa do Empreendedor de Embu das Artes por meio da unidade do Banco do Povo Paulista está oferecendo um novo serviço para facilitar a formalização dos pequenos negócios: o financiamento para abertura de empresas.

O Banco do Povo financia a documentação necessária para que autônomos abram o próprio negócio e firmas individuais ou com sócios (sociedades limitadas) sejam formalizadas. A concessão do crédito segue os critérios adotados para micro e pequenos empreendimentos: o faturamento bruto não pode ultrapassar R$ 150 mil nos últimos 12 meses; o cliente deve residir há pelo menos seis meses em Embu, mesmo período em que o negócio deve estar funcionando na cidade. Caso o cliente more em outro município, sua empresa deve estar em operação há no mínimo dois anos. É ainda obrigatório ter o nome limpo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa e necessário apresentar um avalista. O fiador pode ser um parente de primeiro grau, desde que resida em outro endereço e apresente comprovante de renda compatível com o valor do crédito desejado.

O financiamento para abertura de empresa obedece a tabela do Conselho Regional de Contabilidade, que varia entre R$ 700 e R$ 1.000. O cliente deve apresentar orçamentos de três contadores para levantar o financiamento.

De acordo com o Banco do Povo de Embu, os financiamentos mais procurados são para compra e reforma de equipamentos. A instituição financia no máximo até R$ 5.000. Conheça os demais tipos de financiamento. A Casa do Empreendedor fica na rua Siqueira Campos, 100 – Centro – Embu – SP – telefone: 4704-5204, bppembu@ig.com.br.

Documentação para Abertura de Empresa

Os critérios adotados deverão seguir os mesmos dos EMPREENDIMENTOS POPULARES.

1. Autônomo
2. Empresa Individual (Firma Individual)
3. Sociedade Limitada (Firma com sócios).

1. Autônomo:
Registro de autônomo para prestação de serviços pessoais, ambulantes, bancas de jornal e uma série de outras atividades da mesma natureza, Poderá ser feito na Prefeitura do Município onde reside o interessado.

2. Empresa Individual:
será constituída de apenas por uma pessoa. É necessário que exista a atividade comercial que pode ser mesclada com atividade industrial ou serviços.

3. Sociedade Limitada:
A Empresa será constituída por 2 (dois) ou mais sócios, com atividade Industrial e ou Comercial e ou Serviços. A responsabilidade de cada um é limitada a importância do Capital Social, dividido em cotas e distribuído proporcionalmente entre eles.

Observação:
Dependendo da atividade desenvolvida, poderemos financiar também as taxas para alvará de funcionamento específico: Vigilância Sanitária, Conselhos Regionais de Classe, Ibama, Secretaria de Meio Ambiente, etc.

Orçamentos:
É necessário a apresentação de um orçamento (conforme modelo padrão BPP) onde o contador descriminará os serviços e taxas necessárias para abertura de Empresa.

Valores:
O limite de crédito nesta modalidade , será baseado em consultas os CRC de cada região.

Prazo para pagamentos:
Nesta modalidade o prazo máximo é até 6 meses.

Pós crédito:
Será emitido cheque em nome do Contador responsável (cruzado em preto), imediatamente após efetuar o pagamento junto ao Escritório de Contabilidade, o tomador deverá apresentar Nota Fiscal da prestação de Serviços, junto com os comprovantes das taxas pagas, sendo uma cópia de cada juntamente com os originais.