Biblioteca e Telecentro Jd. da Luz reformados são visitados por Prefeito

03/08/2015 - 0:00
Biblioteca e Telecentro Jd. da Luz reformados são visitados por Prefeito

A Biblioteca com Brinquedoteca e o Telecentro do Jd. da Luz,  reformados e ampliados, receberam no sábado (1/8) a visita do prefeito Prefeito, que encontrou a comunidade em plena atividade no equipamento. As mães e as crianças estavam à vontade com os brinquedos, enquanto que na sala de cinema eram exibidos filmes infantis. Já os idosos dedicavam-se às aulas de informática com o professor Luis.

O espaço, que fica instalado na União Amigos de Bairro Jd. da Luz, é mantido em parceria com as secretarias de Cultura e Assistência Social, por meio de um convênio.

Depois de caminhar pelo espaço, Prefeito interagiu com as alunas de informática: “Aproveitem esse curso para expandir o conhecimento de vocês, saber o que acontece no mundo, ver como estão as suas cidade de origem, entre outras coisas”, disse o prefeito, que se juntou ao grupo e, sentado à frente de um computador, pesquisou na internet as imagens da cidade natal de alguns integrantes.

A oportunidade de serem incluídos no mundo digital estimula a vontade de aprender de muitos moradores. É o caso de Evanil Amorim, 59 anos, há 20 morando em Embu das Artes, que dá seus primeiros passos e já sabe digitar. “Quero aprender a navegar, usar e-mails, encontrar informações e ajudar minha família a resolver coisas pela internet”, revelou.

Ouça o depoimento e Evanil

Idealizador e coordenador da União Amigos de Bairro Jd. da Luz que existe há 22 anos, Manoel Neves dos Santos avaliou que as melhorias fortalecem o vínculo da comunidade com as atividades do local.

Ouça o depoimento de Manoel

Também estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara, vereador Ney Santos, o secretário de Cultura, Alan Leão, e a diretora de Trabalho e Qualificação Profissional, Gerusa Alves, representando a secretária de Assistência Social, Roberta dos Santos.

Sobre a Biblioteca e o Telecentro

Toda a reformulação, com forro no teto, telhado, móveis, livros novos e brinquedos, faz parte do projeto de revitalização das bibliotecas e telecentros públicos da cidade. O custo total de R$ 12.780 foi financiado por parceiros locais. O objetivo da ação é torná-las cada vez mais acessíveis e atraentes, principalmente para o público infantil.

A Biblioteca e o Telecentro, num convênio com a Prefeitura de Embu das Artes, por meio das secretarias de Cultura e de Assistência Social, mantêm inúmeras atividades como oficinas culturais, contação de histórias, artes marciais e cursos de informática.

O espaço atinge diretamente mais de 7.889 mil pessoas e 2.107 domicílios e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.