Biblioteca Viva e Cidadã recebe doação de computadores

13/03/2008 - 0:00
Biblioteca Viva e Cidadã recebe doação de computadores

O público que utiliza as bibliotecas municipais de Embu já pode contar com novos computadores para fazer trabalhos e pesquisas. Onze microcomputadores foram doados ao Programa Biblioteca Viva e Cidadã através do Programa de Inclusão Digital do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados). Com a participação do prefeito Prefeito, a entrega oficial ocorreu num café da manhã nesta segunda-feira, 11/3, oferecido pelo Departamento de Cultura ao coordenador regional do programa estatal, Misael Dentello, para apresentar-lhe a Biblioteca Central Moacyr Faria de Jordão. O diretor de Cultura, Gabriel Fidelis e o vereador Manoel Raymundo também acompanharam a visita e a demonstração dos softwares (sistemas) que são disponibilizados aos usuários.

Atualmente, a Prefeitura mantém seis ramais de biblioteca, que juntos oferecem 36 computadores para o uso da Internet Solidária. No ano passado, mais de 13 mil pessoas utilizaram a internet. Além deste serviço, os munícipes podem realizar empréstimos dos mais variados títulos de livros, participar de saraus de poesia e engajar-se em diversos eventos culturais. Basta preencher cadastro em uma das bibliotecas e apresentar comprovante de residência e RG.

Biblioteca Viva e Cidadã, de 2ª a 6ª-feira, das 8 às 17 horas:

Biblioteca Municipal Moacyr Faria de Jordão (acesso à internet)
Rua Nossa Senhora do Rosário, nº 245 – Centro
Tels: 4704 – 0659/ 4781– 9703

Biblioteca Comunitária Jd. Casa Branca (acesso à internet)
Av. Rotary, nº 5225 – Telefone: 4244-3214
Biblioteca Comunitária Jd. da Luz (acesso à internet)
Rua Caiçara, nº 95 – Tel: 4149-9703

Biblioteca Comunitária Jd. São Vicente de Paula (acesso à internet)
Rua Urca, nº 90 – Tel: 4244-1251

Biblioteca Comunitária Francisco Rizzo