Cadastramento do Cartão Cidadão para servidores é prorrogado

17/11/2017 - 9:31
Cadastramento do Cartão Cidadão para servidores é prorrogado

Há poucos dias iniciamos o cadastro dos servidores municipais e nesse período cadastramos em tempo recorde mais de 3.500 funcionários de um total de 4618 ou seja 76% do quadro total. O prazo de cadastramento foi prorrogado até dia 30/11, sendo que à partir de quarta-feira dia 22/11, teremos mais 4 pontos de cadastramento além do ponto fixo da sede da prefeitura, sendo uma preparação oficial para o cadastro de toda população que irá acontecer em 3 fases, a começar pela Secretaria de Educação.

Os novos pontos de cadastramentos foram divididos estrategicamente para que possamos alcançar 100% dos nossos servidores, facilitando assim o acesso daqueles que têm dificuldade de sair dos seus pontos de trabalho. São eles:

– Escola Jeanete Beachump

– Escola Paulo Freire

– Escola Valdelice

– Escola Elza Marreiro

O cadastramento é realizado pela empresa vencedora da licitação e com o avanço prático do cadastro até aqui, experiência adquirida com os servidores, o tempo médio de cadastro é inferior a 7 minutos.

A Ouvidoria Geral do Município estará em prontidão realizando ações de fiscalização nas escolas municipais e captando as demandas dos munícipes que irão fazer o cadastro do Cartão Cidadão. Com esse acompanhamento o Governo Municipal por meio da Ouvidoria Itinerante estará cada vez mais próximo da população, assim como exige o Prefeito Ney Santos em seu diálogo com a Sociedade Embuense.

Lembrando que para os servidores retirarem a cesta básica, o Cartão Cidadão irá substituir o cartão da cesta antigo à partir de dezembro, e a retirada será feita mediante a apresentação do Cartão Cidadão. Com este controle a Prefeitura irá reduzir custos tecnológicos e evitar chances de fraude.

Vale reforçar que tanto para os servidores quanto posteriormente aos munícipes o cadastro requer a apresentação de documentos necessários como o RG, CPF, título de eleitor, SUS e comprovante de endereço atualizado (água e luz).