Campanha durante o carnaval visa a proteção de crianças e adolescentes

Sandra Martins
05/02/2024 - 11:10
Campanha durante o carnaval visa a proteção de crianças e adolescentes

Por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Comissão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), acontece o lançamento da Campanha “Pule, brinque e cuide”Unidos pela proteção de crianças e adolescentes”.

A campanha aborda principalmente o enfrentamento à violência sexual, com ênfase na exploração sexual de crianças e adolescentes  e o combate ao trabalho infantil durante o carnaval, seguindo o mote da campanha Faça Bonito de 2023.

Cartazes da campanha foram distribuídos nas escolas municipais, equipamentos de saúde, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Poupatempo, Subprefeitura, equipamentos da Cultura e Esporte, comércios na Praça Central e no Paço Municipal.

No dia 11/2, domingo de Carnaval, haverá uma tenda na Praça Central (Largo 21 de Abril, Centro), com a distribuição de materiais de conscientização e sensibilização no combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, bem como o trabalho infantil.

O Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS- Embu) também estará presente, trabalhando em conjunto com os conselheiros tutelares de Embu das Artes. A tenda ficará das 10 às 15h no local.

O CMDCA e o PETI visam mobilizar os setores do governo e da sociedade civil acerca da problemática da violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Serviço:

Domingo, 11/2, das 10 às 15h

Praça Central – Largo 21 de Abril, s/n, Centro.