Canteiros de obras por toda a cidade

29/04/2010 - 0:00
Canteiros de obras por toda a cidade

Nas ruas, escolas, Unidades de Saúde e onde quer que se olhe, existem homens trabalhando nas construções, reformas, pavimentações e outras empreitadas. Mais de 50 obras estão a vista dos moradores e atendem ás necessidades diretas. É o desenvolvimento presente em 100% do território.

Vazame (1)
• Um destaque entre tantos canteiros de obras é a construção do Ambulatório de Especialidades do Jardim Vazame, que terá 18 novos consultórios, numa área total de 1.240m².
• E.M. Ipê – Reforma dos banheiros, instalação de banheiro adaptado para deficientes, revisão do telhado e pintura interna e externa.

Santo Eduardo / Dom José (2)
• C.C. Jardim Santo Eduardo será o novo espaço de arte e cultura, terá área de 430m², contendo um teatro (410m²) com capacidade para 124 lugares e um teatro de arena para 200 espectadores.
• E.M. Pau Brasil – Revisão da cobertura, pintura interna e externa.

Colégio / São Marcos (3)
• Outro importante espaço que está em reforma é o Centro Educacional Armando Vidigal (1.530m²). A estrutura terá quadra poliesportiva coberta (126m²), com arquibancadas e rampas de acessibilidade, a piscina (95m²) será adaptada para terapias, um novo pátio coberto e também o estacionamento de veículos será mais espaçoso.
• E.M. Elza Marreiro Medina – Instalação de lousas digitais.
• UBS São Marcos – Reforma e ampliação.
• Rua Cotia – Guias, sarjetas e muro de contensão .

Nossa Senhora de Fátima (4)
• Av. Rotary – Reformulação do trajeto, padronização de calçadas, instalação do corredor de ônibus, contenções e pavimentação.
Rua Capivari – Saneamento básico, drenagem e pavimentação (370m).
• UBS Fátima – Pintura.

Centro (5)
• A qualidade de vida dos cidadãos também está no roteiro das obras. O Parque do Lago Francisco Rizzo terá reformas para oferecer melhores condições para atividades físicas e de lazer, começando pela adequação do piso e alargamento da pista de cooper. Vai receber também iluminação e gradil.
• A sede do Centro de Referência da Mulher (CRM) está em fase de construção de alicerces (área construída de 383m²). O novo prédio terá melhor estrutura para atender às questões das cidadãs.
• E.M. Reynaldo S. Gama – Instalação de lousas digitais.
• Estrada dos Orquidófilos – Recapeamento de asfalto.
• Monitoramento de Segurança – Reforma de prédio e instalação de cabeamento.
• Rua Antônio Mori – Pavimentação e muro de contensão (1.055m).
• Avenida Elias Yazbeck – Pavimentação, drenagem e reformulação de calçadas (2.900m).
• E.M. José Arnaldo Mellone – Revisão da cobertura, pintura interna e externa.
• E.M. Mauro Ferreira da Silva – Instalação de lousas digitais.
• UBS Centro – Reforma e troca do revestimento.
• Capela de São Lázaro – Urbanização do entorno.

Vista Alegre (6)
• E.M. Janaína Agostinho Oliveira – Revisão da cobertura, pintura interna e externa.
• Rua Dona Cesária Camargo de Oliveira – Guias, sarjetas e pavimentação (180m).
• Habitações PAC Rodoanel – Urbanização na comunidade da Servidão

Pinheirinho (7)
• E.M. Jossei Toda – Revisão do telhado, troca do forro de madeira por PVC, pintura interna e externa.
• UBS Pinheirinho – Pintura.

Santa Emília (8)
• E.M. Paulo Freire – Revisão da cobertura, pintura interna e externa e instalação de lousas digitais.

Capuava / Itatuba (9)
• Estrada do Capuava – Pavimentação.
• UBS Itatuba – Pintura.

Independência (10)
• Com o Terminal de ônibus no Jardim Casa Branca, o transporte coletivo será mais organizado e eficiente, e a região vai receber ainda uma praça. Isso representa também a valorização imobiliária dos bairros.
• Av. da Constantinopla – Pavimentação,drenagem, tubulação de esgoto, bocas de lobo, guias e sarjetas, calçadas e adequação de traçado em alguns trechos (6.352m²).
• UBS Independência – Pintura.

Santa Tereza (11)
• E.M. Jornalista José Ramos – Revisão da cobertura, pintura interna, externa e instalação de lousas digitais.
• Rua Cerqueira César Drenagem no córrego Santa Tereza, guias e sarjetas, calçadas e substituição de bloquetes por pavimentação (845m).

Parque Industrial (12)
• Pavimentação e escadaria de acesso à Creche Ave Maria

Ressaca (13)
• UBS Ressaca – Pintura.

Santa Clara (14)
• E.M. Marajoara – Reforma dos banheiros, inclusive os adaptados para deficientes, troca total do telhado, ampliação da cozinha, redistribuição com ampliação das salas dos professores e da administração, pintura interna e externa.
• Engenho Velho (15)
• Estr. dos Orquidófilos – Recapeamento de asfalto.

Moinho Velho (16)
• Av. 7 de Setembro e Avenida Cândido Mota Filho – Pavimentação.

Oliveiras (17)
• Av. XIV de Novembro (parceria com prefeitura de Taboão da Serra).

Castilho (18)
• E.M. Profª Valdelice A. Medeiros Prass – Reforma, adequação e instalação de lousas digitais.
• E.M. Nilza Prestes – Reforma dos banheiros e revisão do telhado.
• Habitações do Jardim Castilho.
• UBS São Luiz – Pintura.

Pirajuçara (19)

Ângela / Batista (20)