Capoeiristas de Embu das Artes participam da abertura da Copa

08/07/2014 - 0:00
Capoeiristas de Embu das Artes participam da abertura da Copa

Quatro capoeiristas da cidade participaram da festa de abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, no dia 12/6. Mestre Zai, Uda, Kiko e Sete Vidas se apresentaram para um público global estimado em 1 bilhão de pessoas. Mestre Zai aparece na foto com as bailarinas de saia vermelha. Ele está na parte inferior esquerda da foto.

“Foi uma das maiores emoções da minha vida. Já havia participado de outros eventos, mas esse foi especial. Foram dois meses de ensaio, sem poder falar nada para ninguém, mas valeu muito a pena ter esse crachá pendurado no meu pescoço”, disse Izaias Lemos da Silva, o Mestre Zai.

Nascido na Bahia, morador há sete anos no Jd. Santa Tereza e proprietário da academia de capoeira “Diga não às drogas e sim às artes”, ele conta que foi escolhido para participar após o convite de um amigo para a seleção que seria feita para definir os capoeiristas:”Foram selecionados 28 capoeiristas dentre 450. Ensaiei com gente de todo o Brasil, vi os jogadores, foi muito bom”.

Um dia antes da abertura, aconteceu uma festa para todos os envolvidos no espetáculo de abertura. Mais de 1.200 pessoas se confraternizaram.