Caravana do OP visita obras pela cidade

A Caravana das Prioridades voltou a circular por diversos bairros de Embu no sábado (22/11), levando membros do Orçamento Participativo para observar obras já concluídas e em andamento, apontadas como prioritárias por moradores durante as plenárias do OP.

As visitas começaram pela quadra poliesportiva e parque infantil do Jd. Novo Embu, que deram nova vida ao local onde antes era um terreno baldio. A seguir, os participantes estiveram na Praça do Jd. Santa Clara e seguiram para os bairros Vista Alegre, que teve asfaltada a rua Porto Velho, e Mimás, onde a rua Canadá está em obras. Eles puderam verificar o bom andamento da construção da Unidade de Saúde do Jd. Nsª. Srª. de Fátima – na qual encontraram os operários trabalhando – e também da urbanização do Jd. Castilho, em que vistoriaram um dos prédios de apartamentos e a canalização do córrego.

Os integrantes do OP surpreenderam-se com as novas instalações da Escola Municipal Santo Horácio, que ampliará de 120 para 250 o número de vagas na educação infantil. Visitaram ainda a canalização e urbanização da avenida Realismo no Jd. Marina,  e as obras já entregues da Unidade de Saúde e Centro de Especialidades do Jd. Independência, Praça do Jd. Sto. Eduardo, Ginásio de Esportes do Jd. Dom José (inaugurado no sábado, 29/11) e a pavimentação das ruas São Domingos e São Raimundo. Por fim, o grupo verificou as obras em ritmo acelerado do Complexo Educacional Valdelice de Medeiros Prass, no Pq. Pirajussara.

A caravana contou com a participação de João Leite (vereador eleito) e,  representando as 13 regiões do OP, os coordenadores Amaurilio Pereira da Silva, Manoel Neves dos Santos, José de Souza Santos (Dedé), Maria Zuleide Ferreira de Freitas, Marina Dias Carvalho, Luciana Somoggi Oliveira Lima, Osvaldo M. Diogo, Noemi Regina da Silva, Marcos Guarani, Cremilda Maria da Conceição, Edgar Dias dos Santos e Fioravante Souza. A atividade foi coordenada por Abaldino Ferreira da Silva (Gabino) e Hidelbrando Rocha.