Carnaval de Embu diverte foliões

23/02/2007 - 0:00
Carnaval de Embu diverte foliões

Milhares de pessoas de todas as faixas etárias participaram dos três dias de muita festa na Praça da Lagoa, região central, e no Jd. Santa Tereza. Promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Embu, através do Departamento de Cultura, o Carnaval 2007 – A Cidade se Diverte contou com desfiles dos tradicionais blocos carnavalescos, como Teatro Popular Solano Trindade, Unidos do Santa Tereza, Bloco do Barata, entre outros. Grupos de samba e de dança também marcaram presença e animaram foliões e turistas. Cerca de 25 senhoras do Centro de Referência do Idoso esbanjaram simpatia mostrando samba no pé e disposição, assim como a Corte do Carnaval representada pelo Rei Momo, Rainha e Princesas.

Funcionários da Secretaria de Saúde distribuíram cerca de 60 mil camisinhas, alertando os adultos da importância do uso de preservativos para evitar a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com a Guarda Civil Municipal, mais de 25 mil pessoas estiveram na Praça da Lagoa e em média 10.000 no Jd. Santa Tereza, nos três dias de evento. Nenhuma ocorrência foi registrada.

A Prefeitura ofereceu infra-estrutura completa para a realização do Carnaval, como palco, banheiros químicos, sonorização, iluminação e segurança. Todo o subsídio dos blocos (R$ 33.000) foi pago pela administração municipal. É importante esclarecer que os blocos mais atuantes e com o maior número de pessoas receberam uma quantia maior. Para o próximo ano, a organização do evento promete uma festa ainda mais animada.

Tags: