Carreta da Saúde realiza mais de 900 atendimentos no Santa Emília

29/04/2019 - 16:37
Carreta da Saúde realiza mais de 900 atendimentos no Santa Emília

Em mais um final de semana, a Carreta da Saúde realizou mais de 900 atendimentos, nos dias 27 e 28/4, do Fila Zero no seu Bairro no Jardim Santa Emília. O projeto tem o objetivo de zerar as filas de espera por consultas médicas nas unidades básicas de saúde do município.

É importante que o munícipe mantenha seus dados cadastrais atualizados na sua UBS de referência e aguarde o contato telefônico, que vai informar dia e horário da consulta. Pensando nos trabalhadores, o serviço da carreta é feito aos sábados e domingos.

“Sem dúvida nenhuma a carreta do Programa Fila Zero no Seu Bairro se consolida como importante política pública da nossa gestão. Aqui no Jardim Santa Emília, em apenas dois dias realizamos 900 atendimentos que resultaram na diminuição da fila de espera de especialidades médicas. Fico feliz em ver a população sendo bem atendida”, disse o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Além das consultas, a Prefeitura de Embu das Artes oferece gratuitamente aos moradores corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelha, aferição de pressão e dextro. As crianças podem se divertir nas atividades recreativas com brinquedos. Uma ambulância fica no local para eventuais emergências, no caso do paciente precisar ser encaminhado para UPA ou Pronto Socorro Central.

“O atendimento foi muito bom, a nota é 10, porque a gente precisa e essa é uma excelente oportunidade para gente estar aqui para fazermos depois nossos exames”, falou a munícipe Dina dos Santos.