Cartão cidadão embuense em breve nas ruas!

23/08/2017 - 15:46
Cartão cidadão embuense em breve nas ruas!
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A cada dia que passa mais se aproxima o lançamento oficial do cartão cidadão embuense. Em alguns dias será apresentado todo o plano de implantação do cartão cidadão com todas informações úteis para seu conhecimento. O primeiro passo é cadastrar toda população da cidade, mas antes você precisa saber mais informações sobre essa solução que vai mudar a forma do munícipe se relacionar com a prefeitura. O cartão cidadão embuense será um dos maiores projetos implantados em toda cidade. E em toda implantação surgem dúvidas e desafios a serem superados. Por isso, nos próximos dias será divulgado a cartilha oficial que irá tirar todas as dúvidas imagináveis para você começar a utilizar o cartão.

Mas afinal de contas, o que é o cartão cidadão embuense?

É um cartão onde o munícipe vai poder usufruir de serviços exclusivos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Embu das Artes, além de vantagens e descontos exclusivos em estabelecimentos comerciais para toda população. O cartão tem como proposta dar mais agilidade aos serviços públicos e com essa tecnologia acabar com a burocracia, assim um único cartão interligará diversos serviços municipais e também a possibilidade de participação em programas e atividades oferecidas no município.  O cartão cidadão tem por objetivo unificar o cadastro, possibilitando o munícipe o rápido acesso a todas as esferas do Governo Municipal. Reduz a burocracia e os custos administrativos e fornece uma poderosa ferramenta de gestão para a administração municipal ajudar a dimensionar melhorias para todos os bairros. 

A Prefeitura Municipal de Embu das Artes organizou o cadastro de toda população por meio dos equipamentos públicos existentes em todos os bairros da cidade como por exemplo creches e UBS’s. O cadastro será feito por uma equipe treinada da própria empresa contratada, que irá colher os dados para confecção dos cartões. Os documentos necessários serão RG, CPF, titulo de eleitor, SUS e comprovante de endereço atualizado (água, luz ou telefone fixo). No caso de ausência de comprovante de residência, deve-se apresentar o documento de regularidade junto a prefeitura.  Em caso de imóvel alugado, apresentar o contrato de locação. Vale lembrar que a CNH não é aceita. Caso possua deve-se apresentar o carnê do IPTU e caso possua deverão ser apresentados o número do NIS ou PIS. 

Na ocasião também, serão colhidas foto, impressão digital e digitalização de toda documentação apresentada somente com documentos originais. Em breve serão anunciadas as datas e locais para realização do cadastramento de toda população. A primeira etapa será a educação. Serão cadastrados os alunos da rede municipal de ensino assim como todos os familiares.  Os postos de cadastramento são localidades escolhidas estrategicamente para atuar como postos de cadastramento, onde o cidadão poderá efetuar o seu cadastro ou atualizar seus dados pessoais.

Todos os dias, vamos publicar informações pontuais sobre o cartão e em breve a cartilha informativa para implantação. Aguardem!

 

 

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