Casa Branca terá terminal de ônibus e rua Constantinopla asfalto

27/11/2008 - 0:00
Casa Branca terá terminal de ônibus e rua Constantinopla asfalto

Duas novas e importantes obras começaram a sair do papel: o Terminal de Ônibus do Jardim Casa Branca e a reconstrução do pavimento da rua Constantinopla, no Jardim Independência. Já licitados, os projetos da Prefeitura de Embu estavam prontos há meses, aguardando o repasse dos recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), gerenciado pelo governo estadual. O dinheiro, que é do município por lei, totaliza um investimento de R$ 1.955 mil.

No entorno da avenida João Paulo II (antiga avenida Rotary), entre as ruas Nilo e José Mendes Ferreira, as obras integrarão numa área de 6.850 metros quadrados a execução de reforma e ampliação do ponto final de ônibus, a construção de uma praça de lazer com capacidade para 1.200 pessoas e de um palco para eventos, elevado, em formato oval, com cerca de 80m². As instalações contarão com abrigos para veículos e usuários, bancos pré-moldados de concreto, mesas de concreto em xadrez cerâmico, contêineres para lixo reciclável, sanitários, quiosques de alimentação, telefones públicos e jardineiras.

A rua Constantinopla terá o antigo pavimento de bloquetes substituído por asfalto numa área de 6.352 m². A obra de revitalização e melhoria do sistema viário facilitará a circulação de veículos, inclusive o tráfego pesado, na região onde está localizada a Unidade de Saúde do Jardim Independência recentemente inaugurada.

A Prefeitura executará com recursos próprios o sistema de drenagem para absorção das águas das chuvas em todas as intervenções. A previsão é de que as obras sejam entregues à população até dezembro de 2009.

Corredor da Rotary
Já na avenida Rotary, continuam as obras de implantação do primeiro corredor de ônibus da cidade, agora em um novo trecho da via, na altura da avenida Aimará, no Parque Pirajussara. Com entrega prevista para março do próximo ano, o corredor está sendo repavimentado para suportar tráfego pesado, as pistas alargadas e contará com toda a estrutura para o transporte coletivo, incluindo baias para ônibus e abrigos para passageiros.