Centro Comunitário realiza formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes

19/07/2005 - 0:00
Centro Comunitário realiza formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes

Foi realizada no último dia 15,  no Centro Cultural Embu das Artes Embu, a formatura de 430 alunos dos cursos de corte e costura, arte culinária e confeitaria e cabeleireiro do Centro Comunitário Itatuba. Estavam presentes na cerimônia, o prefeito Prefeito, o vice-prefeito Roberto Terassi, o secretário de Cidadania Francicso do Nascimento Brito, o diretor do Núcleo de Geração de Trabalho e Renda, Valdir Rodrigues, e a coordenadora dos cursos de qualificação profissional, Maria Shirley Carraco, além de autoridades municipais, representantes de associações e empresas e o público em geral.

Na ocasião, as pessoas puderam conferir desfiles de roupas e penteados, bolos artísticos e algumas peças de vestuário confeccionadas pelos próprios alunos. Segundo o prefeito Gerlado Cruz, é muito bom poder proporcionar as pessoas a mudança de vida através dos cursos e dar oportunidade de emprego. Ele também incentivou os formandos a se organizar e montar uma cooperativa de trabalho para que juntos possam gerar renda.

Todas as pessoas que compuseram a mesa foram homenageadas, além de professores e da presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cleusa Gomes, que também recebeu um prêmio pelo trabalho desenvolvido.