Chuvas: prefeitura está nas ruas e Defesa Civil de prontidão

21/12/2015 - 0:00
Chuvas: prefeitura está nas ruas e Defesa Civil de prontidão

A cidade de Embu das Artes está em estado de atenção. Das 18h30 de sábado, 19/12, até hoje, 21/12, choveu 115 milímetros, sendo 70mm em apenas uma hora no sábado. A chuva foi localizada na região central e deixou cinco pontos intransitáveis, cinco casas interditadas no Jardim Vista Alegre e quatro pontos de deslizamentos (Santa Luzia, Pinheirinho, Santo Antônio e próximo ao Vale do Sol). O telefone da Defesa Civil sofreu uma pane no sábado e domingo, sendo restabelecido hoje pela manhã.

A Prefeitura está nas ruas fazendo a limpeza, recuperando as áreas de deslizamento e dando assistência às famílias que necessitam de ajuda. A Defesa Civil está de prontidão 24 horas com a Operação Verão e alerta os moradores para que, em dias de chuva, evitem sair de casa, principalmente atravessar vias alagadas. Em caso de emergência, ligue: Defesa Civil (4785-1271), Guarda Civil Municipal (153), Bombeiros (193), Ambulância/SAMU (192).