Cidadã embuense, Zilda Arns deixa a cidade em luto

14/01/2010 - 0:00
Cidadã embuense, Zilda Arns deixa a cidade em luto

A morte da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns Neumann, no terremoto que atingiu o Haiti na terça-feira, 12/1, pôs em luto também o município de Embu das Artes, cujas bandeiras estão a meio mastro. Cidadã embuense, a médica pediatra e sanitarista esteve na cidade no dia 31 de outubro de 2001, quando recebeu o título na Câmara Municipal (oficializado através do decreto legislativo 73/2001). “Em nome da população de Embu das Artes, lamentamos profundamente a perda da doutora Zilda Arns, uma referência mundial na defesa dos direitos humanos, símbolo do amor ao próximo e do trabalho voluntário, solidário e coletivo” – declarou o prefeito Prefeito.

De autoria da bancada dos vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) à época: Antônio de Jesus Rocha, Ana Maria Souza Santos, Maria das Graças de Souza e Silvino Bomfim de Oliveira, a concessão da honraria à Zilda Arns foi uma homenagem à fundadora da Pastoral da Criança pelos relevantes serviços prestados à população carente do município. Fundada em 1983 no âmbito da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral da Criança vem reduzindo a mortalidade infantil no Brasil e em outros 20 países onde foi implantada.