Dia 13/12, a Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, participou da certificação final do ciclo 2017 do Programa Município Verde Azul, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.
Na ocasião, a equipe da Prefeitura formada por Fernanda Fontebassi, interlocutora do programa, Sueli Rocha, suplente do programa, e Fernanda Lopes, diretora do Licenciamento Ambiental receberam o prêmio de Interlocutor Articulado da Região da Bacia do Alto Tietê.
Em 2016, a nota da equipe foi de 29,15, deixando a Prefeitura na 280ª colocação. Este ano, a equipe saltou para a 176ª colocação com 45,48 pontos.
O grupo que representou a Prefeitura realizou uma prestação de contas ao secretário da pasta, Paulo Vicente dos Reis, que parabenizou o trabalho realizado e agradeceu ao empenho de todos os envolvidos.
Foi apresentado também o piloto da composteira (sistema de reciclagem dos resíduos orgânicos onde minhocas e microorganismos transformam restos de alimentos em adubo de excelente qualidade), criado pelo técnico de Meio Ambiente, Rafael Mattos da Silva, que será instalada na Secretaria de Trabalho e Emprego, assim que estiver em pleno funcionamento.
Durante a prestação de contas, foram apresentados os novos responsáveis pelo programa em 2018: Míriam Sampei Vieira e Fernando Henrique Morais, todos da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.