Cidade recebe projeto educacional patrimonial do Iphan

13/09/2023 - 16:06
Cidade recebe projeto educacional patrimonial do Iphan
Foto: Acervo PMETEA

Nos dias 15 e 16 de setembro, o projeto “Educação Patrimonial em Ação”, desenvolvido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sob coordenação da Bordallo Cultural, chegará à cidade de Embu das Artes, no Patrimônio Histórico Largo dos Jesuítas em frente ao Museu de Arte Sacra, e no Jardim Célia Régia.

O projeto percorrerá quatro regiões do estado de São Paulo, incluindo o Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Baixada Santista e a capital.

Com o objetivo de dialogar com a cidade sobre a importância da educação patrimonial, o projeto conta com uma programação que inclui espetáculos teatrais que exploram a cultura regional em sua expressão artística.

Logo após as apresentações, haverá um bate-papo com o Superintendente do Iphan, Danilo Nunes, onde será discutida a importância do tema e como ela pode nos auxiliar na preservação de nossa cultura. A Educação Patrimonial é essencial para que as futuras gerações conheçam e valorizem as raízes de nosso país. Essa é uma oportunidade única de aprender e se divertir ao mesmo tempo.

Espetáculos

Os espetáculos “Dança do Cafezal” e “Samba Lenço Rural Paulista” ambos do grupo Teatro Popular Solano Trindade, prometem encantar o público com sua pesquisa sobre a cultura regional paulistana. A entrada é gratuita.

Serviço:
Projeto Educação Patrimonial em Ação

Espetáculo “Samba Lenço Rural Paulista”
Data: sexta-feira, 15 de setembro
Horário:10h30
Local: E E. João Mendes – Estr. de Itapecerica Campo Limpo, 52 – Jardim Célia Regia, Embu das
Artes – SP

Espetáculo “Dança do cafezal”
Data: sábado, 16 de setembro
Local: Largo dos Jesuítas – Embu das Artes (em frente ao museu)