Com boa adesão, classificados para UniVesp se matriculam

11/08/2017 - 9:42
Com boa adesão, classificados para UniVesp se matriculam

As matrículas dos aprovados para os cursos da UniVesp estão acontecendo desde o dia 9/8 e vão até 11/8, das 10 às 21h, no Parque Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 390, Centro), local onde ficará instalada a unidade, e está tendo grande adesão dos convocados. As aulas começam no dia 21 de agosto.

Foram 200 classificados para os cursos de engenharia da computação, engenharia de produção, licenciatura em matemática e em pedagogia. A carreira de maior procura foi a de pedagogia, com cerca de 400 candidatos.

A UniVesp Embu das Artes possui 2 salas de aula, 1 laboratório de informática, 1 secretaria, 1 sala de coordenação e 1 sala de estudos e banheiros, além da agradável atmosfera do Parque do Lago Francisco Rizzo.

A coordenadora da UniVesp do polo Embu das Artes, Iara Coelho da Silva, falou sobre o objetivo da instituição: “O intuito é democratizar o acesso à educação e oferecer ensino de qualidade à população”, destacou.

Javan Martiniano da Silva, 50 anos, compareceu para se matricular no curso de matemática. Formado em gestão de pessoas, opinou sobre as vantagens da Univesp: “É uma oportunidade rara, pois além de poder estudar num curso gratuito de qualidade, o polo fica próximo, pois moro em Taboão da Serra, o que facilita o deslocamento para as aulas presenciais”.

Seu filho, Tiago Soares da Silva, também classificado, escolheu matemática como o pai. Sua intenção é complementar o currículo, ter mais uma opção profissional e, quem sabe, dar aulas futuramente, já que é formado em administração e gestão financeira. “O curso tem bom nível, com professores da USP e UNESP, e ter uma universidade perto de casa torna-se menos cansativo e nos motiva a estudar”.

UniVesp e Prefeitura

Criada em 2012 como Fundação, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UniVesp) é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Ela aplica aulas pelo sistema de Educação à Distância (EAD) como um importante recurso de transformação da sociedade pela sua agilidade para responder as novas demandas que surgem a cada dia. Mantém convênios com 63 prefeituras paulistas para instalação de polos da instituição, formando ao todo 100 pontos, e conta com o apoio dos professores das melhores universidades, como USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza.

Na parceria com a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, coube à gestão municipal organizar o espaço, disponibilizar a estrutura e as equipes de administração e coordenação.