Começam obras do PAC no Jd. do Colégio

13/06/2008 - 0:00
Começam obras do PAC no Jd. do Colégio

Começaram na segunda-feira, dia 9, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e do Programa Morar Legal, da Prefeitura de Embu, entre as ruas Jamaica, Chile, Bolívia e Argentina, no Jardim do Colégio.

As intervenções envolvem pavimentação das ruas (com drenagem, guias, sarjetas e calçamento), canalização do córrego da região, instalação de saneamento básico – que inclui abastecimento de água, coleta de esgoto, fornecimento de energia elétrica, iluminação pública e drenagem de águas da chuva – ajardinamento, e urbanização da área pública existente no local. Serão criadas ainda áreas de lazer equipadas. As obras beneficiarão diretamente 120 famílias ou o equivalente a cerca de 500 pessoas, melhorando as condições de moradia e a qualidade de vida dessa população.

Orçadas em R$ 931 mil, as obras integram os projetos de urbanização e recuperação ambiental desenvolvidos pela Pró-Habitação e aprovados no PAC. Oitenta por cento do investimento são feitos pelo governo federal e 20%, pela Prefeitura.

As obras do PAC/Morar Legal no Embu estão divididas em nove grandes projetos. Além do Jardim do Colégio, compreendem o Complexo Pombas-Botucatu (na região entre o Vazame até o Dom José), Vista Alegre, São Francisco, Jardim da Luz, Valo Verde, Ísis Cristina, Santo Antônio e João do Dico.

"Sou moradora do bairro Jardim dos Moraes em Embu das Artes, e gostaria de agradecer pela Obra que já começou e está bem adiantada na Rua Chile, pois essa obra é a melhor alegria dos moradores a muito tempo deseja realizar."

Roberta Carmo Sousa Cabral, 17 de Junho de 2008

Tags: