Comissão de professores debate plano de carreira do Magistério

28/05/2014 - 0:00
Comissão de professores debate plano de carreira do Magistério

Os secretários Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa) e Paulo Vicente dos Reis (Educação) se reuniram dia 23/5 com a Comissão dos Servidores Municipais de Revisão do Plano de Carreira do Magistério para debater as reivindicações apontadas pela categoria. Marcos Rosatti disse que o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) integral, para a reposição de perdas, será concedido a todos os servidores, e que o Plano Odontológico está em fase de regulamentação da lei e abertura do processo de licitação para contratação da empresa prestadora de serviço. “Nosso compromisso de revisão do plano de carreira está acontecendo. Toda a parte legal está sendo analisada pelo jurídico, e são muitas questões além da orçamentária.O plano é nosso compromisso e vai significar muito na carreira do professor de nossa cidade”, disse o secretário.

Os professores colocaram o que foi debatido como prioridade na reunião da comissão no dia 21/3, tais como aumento salarial significativo (acima da inflação), critérios claros para a Licença  Prêmio, necessidade de auxiliar para sala com mais de 20 alunos, a realização de concurso público para funções de confiança (diretor, supervisor, coordenador pedagógico), retorno de projetos como as salas de leitura e de informática, adicional noturno a partir das 19h, entre outras.

Algumas  questões requerem um estudo mais aprofundado e técnico, como a definição de regras para a substituição e dobras, gratificação para professor de atendimento especializado e o aumento na somatória semanal dos cargos para acúmulo de 64 horas para 70 horas. “Precisamos do auxílio de vocês para construir o Plano de Carreira do Magistério”, disse o secretário de Educação Paulo Vicente.

Representantes do Sindicato de Servidores Públicos de Embu, Sebastião Caetano da Paixão, e Sindicato dos Professores de Escolas Municipais (Siproem), Prof. Adamor,  também estiveram presentes. A próxima reunião do colegiado acontece dia 18/7. A revisão do Plano do Magistério será apresentada na forma de projeto de lei.