Comunicação não-violenta é tema de formação

27/04/2018 - 11:41
Comunicação não-violenta é tema de formação

Professores e coordenadores pedagógicos participaram no último mês de formação sobre  comunicação não-violenta, uma abordagem que convida as pessoas a explorarem novas possibilidades de conexão, empatia e engajamento.

O encontro, ocorrido no Centro Cultural Mestre Assis, teve por objetivo promover a competência relacional e a resiliência emocional com a prática da mediação de conflitos. Aproximadamente 50 educadores participaram do evento.

Durante a formação, os participantes puderam vivenciar práticas de mediação de conflitos com situações problemas do contexto escolar. Os professores estão sempre lidando com conflitos, e a comunicação deve ser feita de forma efetiva, porém sem atingir ao outro, de forma a cuidar das relações interpessoais. A ideia é colocar inserir essa filosofia nas escolas.