Comunidade Zé Mineiro abre entregas da Campanha do Agasalho

16/05/2016 - 0:00
Comunidade Zé Mineiro abre entregas da Campanha do Agasalho

“Participo da Campanha do Agasalho desde que vim para cá. Pego roupas e sapatos principalmente para meus filhos pequenos, de 5 e 3 anos, agradeço muito o esforço das equipes do Fundo e da Assistência”, contou Ângela Maria Antônio da Silva, moradora há 6 anos da comunidade do Zé Mineiro, no Jd. Pinheirinho. Hoje, 16/5, o local foi escolhido para o início das entregas da Campanha do Agasalho 2016, que esse ano tem o slogan “O frio não escolhe idade, doe cobertor ou agasalho e aqueça com solidariedade!”. A comunidade tem 26 famílias cadastradas.

Ângela foi a primeira moradora a escolher itens arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade e a receber um dos 2 mil cobertores adquiridos pela Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional. Aproximadamente 100 mil peças de roupas e sapatos serão distribuídos para mais de 7 mil pessoas na cidade.

“Todos os anos iniciamos a entrega por essa comunidade pois sabemos que essa é uma das mais carentes e afastadas da cidade. Conhecemos o local e sabemos que há muitas necessidades”, disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Roberta Santos. A primeira dama e presidente do Fundo Social, Daniela Santos de Almeida Brito, não compareceu pois estava numa entrega de cadeiras de rodas (leia aqui).

Após a equipe do Fundo Social organizar todas as roupas dentro da Capela de Nossa Senhora Aparecida, os moradores cadastrados entraram e escolheram roupas e sapatos. “Às vezes pego algo para mim, mas sempre acabo pensando primeiro nas crianças”, disse Andréia de Aparecida Domingues, moradora do local há 8 anos.

A empresa paulista Ear Muffs Brasil doou novamente este ano para o Fundo Social cerca de 10 mil protetores de ouvidos, que já começaram a ser distribuídos para as famílias durante a campanha. As arrecadações acontecem até o dia 31/5 em diversos postos de coleta espalhados pela cidade.

Desfile social

A Campanha do Agasalho de Embu das Artes já beneficiou mais de 100 mil pessoas desde 2009, com aproximadamente 1 milhão de peças doadas. A iniciativa tem o apoio de empresas e comércios da cidade.

No dia 24/6, haverá o Desfile Social Quatro Estações, realizado com roupas doadas pela Campanha e organizado pelo Fundo de Solidariedade de Embu das Artes através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional. O desfile será no Centro Cultural Valdelice, às 18h, com a participação do pessoal das associações dos bairros, alunos dos cursos artesanais oferecidos pelo Fundo Social, voluntários das empresas parceiras e funcionários da prefeitura.

Para saber mais, ligue para o Fundo Social: (11) 4241-7205

Veja aqui o cronograma de entregas. Participe, seja solidário! Doe!