Conferência Municipal de Assistência Social de Embu das Artes será realizada dia 30 de junho

Daniela Karin
21/06/2023 - 11:31

A Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizará a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Embu das Artes. A Conferência terá como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, e será realizada no dia 30/6, das 8h às 17h, no Parque do Lago Francisco Rizzo.

As conferências são espaços democráticos voltados ao diálogo e à construção coletiva. Realizadas a cada dois anos, desempenham papel fundamental na formulação conjunta das diretrizes da Política de Assistência Social no País, levando em consideração as particularidades e peculiaridades regionais. Para garantir a abordagem mais abrangente e eficaz, é fundamental a participação de todos os segmentos da sociedade.

Ao longo do mês de maio, foram realizadas dez pré-conferências com base em seis eixos temáticos: Financiamento, Controle social, Articulação entre os segmentos, Serviços, programas e projetos, Benefício e transparência de renda. As demandas levantadas serão deliberadas na Conferência. Acompanhe abaixo e participe!

Demandas levantadas:

Eixo 1 – CRAS Fátima

Eixo 1 – CRAS Pinheirinho

Eixo 2- CRAS Centro

Eixo 2 – CRAS Vista Alegre

Eixo 3 – CRAS Colégio

Eixo 3 – CRAS São Marcos

Eixo 4 – CRAS Dom José/Santo Eduardo

Eixo 4 – Serviço de Proteção Especial

Eixo 5 – CRAS Casa Branca

Eixo 5 – CRAS Vazame

Programação da Conferência: