Conferência Municipal de Cultura dias 2 e 3 de junho

24/05/2007 - 0:00
Conferência Municipal de Cultura dias 2 e 3 de junho

A Conferência Municipal de Cultura de Embu prossegue nos dias 2 e 3 de junho, das 9 às 18h, na E. M. José Arnaldo Mellone e Centro Cultural, respectivamente, quando delegados eleitos por seus segmentos elegerão as principais propostas de diretrizes que servirão de subsídio para a criação de leis e mecanismos de implementação e modernização do processo cultural de Embu das Artes.

A primeira fase da conferência reuniu mais de 200 pessoas para debater e elaborar propostas para o Plano Municipal de Cultura. Nos dias 11 e 12 de maio, na Escola Municipal Prof. Paulo Freire, cerca de 100 representantes dos setores institucional, teatro, literatura, dança, música, culturas populares e patrimônio cultural. Nos dias 14 e 15/5, perto de 100 artistas plásticos e artesãos estiveram no Centro Cultural no seminário setorial de Artes Visuais e Artesanato.

Entre as principais propostas levantadas estão a criação da Secretaria Municipal de Cultura, que faria a execução da políticas públicas da área; a criação de um Conselho Municipal de Cultura, para elaborar e fiscalizar as políticas públicas do setor e um Fórum Permanente de Cultura, com participação ampla da sociedade, e com a incumbência de fiscalizar as ações do conselho e da secretaria

PDF Download da Apostila da Conferência de Cultura

Propostas das reuniões setoriais e delegados eleitos:

Seta Teatro
Seta Artesanato