Conheça a cartilha informativa do Cartão Cidadão

18/08/2017 - 14:21
Conheça a cartilha informativa do Cartão Cidadão

Cartilha Informativa do Cartão Cidadão (FAQ)

Você sabia que com o cartão cidadão embuense você poderá agendar suas consultas médicas pela internet ou no auto atendimento? E vai poder acompanhar em tempo real o desempenho de seus filhos na escola? Você poderá ser avisado em seu celular assim que seu filho estiver em sala de aula, e muito mais! Com o cartão cidadão você terá descontos nos principais comércios da cidade.

Desde que assumiu o Prefeito Ney Santos o governo municipal de Embu das Artes vem se atualizando sobre a melhor forma de implantar uma excelente solução que vai simplificar o dia a dia de todo cidadão embuense. Foi ampliado o debate do governo criando uma comissão específica para apresentar a boa nova, o cartão, a toda sociedade embuense. Após muito planejamento e diálogo, o governo decidiu oficialmente lançar o cartão cidadão, como o maior recurso da história da cidade.

A mudança começou e o governo tem como principal missão oferecer serviços de qualidade aos munícipes, além da economia em interligar os serviços para que embuenses tenham sempre prioridade. A comissão administrativa tem ido ao encontro de vereadores, secretários e na próxima semana vai apresentar o projeto para as associações de bairro, associação comercial e também as lideranças religiosas, a fim de somar e agregar sugestões para implantação do cartão na cidade.

O que é o cartão cidadão?

É um cartão onde o cidadão embuense, munícipe vai pode usufruir de serviços exclusivos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Embu das Artes, além de vantagens e descontos para toda população. O cartão tem como proposta dar mais agilidade aos serviços públicos e com essa tecnologia acabar com a burocracia, assim um único cartão interligará diversos serviços municipais e também a possibilidade de participação em programas e atividades oferecidas no município.

Como vou me cadastrar para usar?

A Prefeitura Municipal de Embu das Artes organizou o cadastro de toda população por meio dos equipamentos públicos existentes em todos os bairros da cidade. O cadastro será feito por uma equipe treinada da própria empresa contratada, que irá colher os dados para confecção dos cartões. Os documentos necessários serão RG, CPF, titulo de eleitor, SUS e comprovante de endereço atualizado. Na ocasião também, serão colhidas foto, impressão digital e digitalização de toda documentação apresentada. Em breve serão anunciadas as datas e locais para realização do cadastramento de toda população. A primeira etapa será a educação. Serão cadastrados os alunos da rede municipal de ensino assim como todos os familiares.

Para que serve o cartão cidadão e onde posso utiliza-lo?

Você irá utiliza-lo em todas as situações que a Prefeitura ofertar um serviço público. Ele é de uso pessoal e intransferível e com ele o munícipe terá ganho de tempo para realizar todas solicitações ao poder público.

Quais os benefícios terei com o cartão?

São milhares de possibilidades em um só cartão! Essa tecnologia que veio pra ficar tem infinitas oportunidades para melhoria no serviço público. Você poderá utilizar nos equipamentos públicos e todas secretarias que atendem os munícipes na ponta irão disponibilzar serviços no cartão, como por exemplo, esportes, saúde, educação, desenvolvimento social, habitação, turismo, entre outras.