Conselho de Segurança Alimentar tem novos membros

05/04/2016 - 0:00
Conselho de Segurança Alimentar tem novos membros

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) realizou no Espaço dos Conselhos a eleição dos membros da sociedade civil para a sua composição no biênio 2016-2018, com o objetivo de propor as diretrizes gerais das políticas municipais de Segurança Alimentar e Nutricional. Os indicados pelo Governo também foram apresentados.

O Comsea é composto por 16 representantes da Sociedade Civil, entre titulares e suplentes, e oito representantes indicados pelo Governo Municipal, entre titulares e suplentes. Foram eleitos 11 representantes da sociedade civil, sendo oito titulares e três suplentes. Os demais representantes da sociedade civil serão eleitos posteriormente em outra assembléia. O Comsea foi criado em 2003, sob a Municipal Nº 2085/2003 e tem por objetivo fiscalizar as ações da política de segurança alimentar e nutricional, por exemplo, no Restaurante Popular e no Banco de Alimentos.

Após a eleição, Paulo Martins, diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, deu posse aos conselheiros eleitos e aos conselheiros indicados pelo Governo, e, representando a secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Roberta Santos, agradeceu o trabalho e o empenho dos conselheiros que atuaram na gestão anterior e deu as boas vindas aos novos.

Veja a lista completa dos representantes do Comsea.