Contexto Institucional e Político da 1ª Conferência Municipal de Cultura

01/05/2007 - 0:00
Contexto Institucional e Político da 1ª Conferência Municipal de Cultura

PDF Download da Apostila da Conferência de Cultura

Desde o início essa administração vem trabalhando na modernização e saneamento dos equipamentos culturais, das políticas de cultura e na identificação e mapeamento da demanda de cultura desse município.

Na busca de afinar a realidade cultural e tecnológica com política e gestão mais humana e justa, priorizamos a organização dos equipamentos e investimos na capacitação da equipe. Paralelo a isso foi realizado um esforço para que essa gestão cultural efetuasse parcerias e inserisse efetivamente a comunidade no processo cultural do município. Criando gestões mistas que correspondessem aos anseios da nossa comunidade.

E necessário agora formalizarmos essa inserção e afinar nossas expectativas e preocupações com os anseios e esforços do governo federal que vem  realizando ações que ratificam a intenção de criar mecanismo e ambiente propício à discussão e reflexão da CULTURA.

Tomando CULTURA como fonte de divisas, exercício de cidadania, condição de desenvolvimento e fonte de geração de renda.

Nesse contexto a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Embu, se constitui na busca de efetivação da inserção da sociedade embuense nas formas de gestão cultural, de implementação de mecanismos mais justos e reais de distribuição de orçamento e na reflexão das especificidades de cada um das áreas da CULTURA.

O objetivo dessa conferência será o fomento da organização das camadas culturais do município; os agentes, os produtores, as entidades, enfim, todas as representatividades culturais de Embu. Tem o caráter consultivo, temático e seu objetivo é constituir-se em um documento que subsidie a confecção do Plano Municipal de Cultura e que reflita as realidades locais que serão apuradas e levantadas durante o processo da conferência.

Cultura é direito e cidadania.
Você participa e a cidade melhora.

Assinatura
Prefeito