Convênio garante Creche em período integral para mais 40 estudantes

11/08/2014 - 0:00
Convênio garante Creche em período integral para mais 40 estudantes

Mais 40 crianças serão atendidas em período integral em Embu das Artes, graças ao convênio firmado entre a Prefeitura e a Paróquia São José e Santo Eduardo, no Jardim Santo Eduardo. O convênio foi oficializado sábado, 9/8, com a participação do prefeito Prefeito e do padre Paulino, que está à frente da comunidade há quase 20 anos.

Na ocasião, Prefeito celebrou o novo convênio e falou sobre a importância da pré-escola: “É uma alegria firmar mais esse convênio. Inicialmente atenderemos 40 crianças, mas temos o compromisso de atender mais 60. Sabemos da importância dessa fase inicial no desenvolvimento dos estudantes e na vida das mulheres e famílias, que precisam ter um lugar confiável e adequado para atender os seus filhos”.

O pároco Paulino de Moraes agradeceu o apoio à comunidade: “O prefeito Prefeito sempre esteve ao nosso lado, esse é um momento muito importante, o convênio trará a oportunidade multiplicar a obra que já vem sendo feita. Essa conquista é nossa, é de toda a comunidade”.

Conquista também celebrada por Edinalda Sena, que foi ao evento acompanhada do esposo, Angelito, e dos filhos Vinicius (12) e Davi (3) : “Vou começar a trabalhar e se não fosse o convênio teria que deixá-lo em uma escolinha particular. Estou adorando o espaço, as pinturas ficaram lindas e as funcionárias são muito atenciosas. O Davi também está adorando, ele nunca foi a escola, achei importante o trazer para incentivá-lo e sentir como será a adaptação”.

O secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis, também participou do evento e falou sobre a seriedade do trabalho que o Governo Municipal vem executando na área: “Esse governo tem uma concepção cíclica de educação, que  atende e dá suporte desde a pré-escola e o ensino fundamental, até o cursinho pré-vestibular e, agora,  até a universidade, com a conquista da Unifesp”. Em fevereiro deste ano, atendendo uma demanda da população, 250 vagas foram criadas pela Prefeitura com a entrega da Creche Jeanete Beauchamp, que atende a região 2, do Orçamento Participativo (OP).

Outras autoridades como o vice-prefeito Natinha, os secretários Alan Leão (Cultura), Valdir Barbosa (Turismo), Nelson Pedroso (Obras), Clovis Cabral (Serviços Urbanos), o presidente da Câmara Municipal, Doda Pinheiro, os vereadores dra. Bete, Gilson Oliveira, Clidão do Táxi, Carlinhos do Embu, além dos padres André Dimas e Sebastião Gomes e do empresário Ivo Ribeiro, da Sincoplastic, também compareceram ao evento.

A oficialização do convênio foi encerrada em clima festivo, com direito a pintura facial. A partir de segunda-feira (11/8) a Creche Santa Terezinha do Menino Jesus (Rua Adamastor, 191) passa a atender os novos estudantes, com idade entre 2 e 3 anos.