Convênio garante mobília e equipamentos novos nas unidades de saúde

14/07/2017 - 11:03
Convênio garante mobília e equipamentos novos nas unidades de saúde

A partir de agosto, todas as unidades básicas de saúde receberão cadeiras novas. Serão 500 no total, uma contrapartida que a Secretaria Municipal de Saúde receberá referente aos anos de 2016 e 2017, pelo convênio com a Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid), que consiste na atuação de estudantes, do 1º e 2º ano de Medicina, nos equipamentos de saúde e no acompanhamento de ações em campo.

Além das cadeiras, a Secretaria de Saúde receberá também 100 medidores automáticos de pressão arterial, 20 braçadeiras de obeso e cinco tendas, a serem utilizadas nos bairros em ações desenvolvidas pela Secretaria. O principal objetivo do convênio é propiciar a vivência prática no campo da Atenção Primária à Saúde e, também, estimular os profissionais a atuarem na área após concluírem a graduação. É uma troca onde todos ganham: estudantes e população.