Cooperativa Jardim das Artes atrai quem sonha com casa própria

06/07/2007 - 0:00
Cooperativa Jardim das Artes atrai quem sonha com casa própria

O desejo de ter o imóvel próprio atraiu cerca de 500 pessoas que lotaram o auditório da Prefeitura de Embu na noite de quarta-feira (4/7), para assistirem a apresentação da Cooperativa Habitacional Jardim das Artes. O evento foi organizado pela Pró-Habitação, representante da prefeitura como uma das parceiras do empreendimento que conta com o governo federal, Caixa Econômica Federal, Ingá Corp e construtora Ávila.

Localizado no Jardim Vitória, o residencial terá 1.538 apartamentos de 45 metros quadrados, com dois dormitórios, adequado para quem possui renda de três a cinco salários mínimos. Pela documentação analisada pela CEF é cobrada uma taxa de R$ 600, à vista ou dividida em seis parcelas de R$ 100. A partir do primeiro mês de inscrição, o cooperado inicia o pagamento da taxa de manutenção de R$ 95, em parcelas fixas até receber as chaves. Já o custo médio da prestação fica entre R$ 320 e R$ 250 mensais.

De acordo com Carlos Alberto Bezerra de Souza, presidente da incorporadora Ingá, o empreendimento tem como diferencial “o projeto arquitetônico (que inclui pinturas de artistas de Embu nas fachadas), além da administração condominial individualizada, dimensões em harmonia e espaço de circulação que contemplam exigências da CEF”. A construção está dividida em quatro etapas. Em cada uma delas serão entregues cerca de 400 unidades. A primeira fase deve ser concluída no primeiro semestre de 2008 e as demais nos semestres seguintes. A previsão é de que o residencial deva estar totalmente construído em dois anos.

Dúvidas a respeito das condições de pagamento e detalhes da construção foram assuntos tratados no encontro que reuniu pessoas cadastradas na Pró-Habitação, convidadas por meio de cartas. Um acordo firmado entre a Cooperativa Jardim das Artes e a Pró reserva a segunda etapa aos cadastrados na companhia municipal, muitos deles participantes dos movimentos de moradia de Embu. Portando a carta, os interessados podem fazer sua inscrição até 25 de julho no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 300), todos os dias (inclusive domingos), das 8h30 às 17h. As inscrições também estão abertas ao público em geral no mesmo período.