Correio Braziliense destaca Embu por sucesso com a Lei Seca

01/04/2011 - 0:00
Correio Braziliense destaca Embu por sucesso com a Lei Seca

O Jornal Correio Braziliense publicou nesta terça-feira, 29/3, uma reportagem onde destacou a cidade de Embu das Artes como exemplo na implantação da Lei Seca, que entrou em vigor no ano de 2003, na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual Prefeito. A partir de abril, os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas no DF terão horário pré-determinado para fechar as portas.
Na matéria, Embu é citada como referência na aplicação dessa lei. Em 2002, a taxa de homicídio da cidade era de 73,60, por 100 mil habitantes. Em 2010, caiu para 16,67, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O Governo Municipal implementou outras medidas complementares para a diminuição dos índices de violência na cidade: investiu em políticas socioeducativas, reformas de quadras poliesportivas,  construção e revitalização de praças e programas de inclusão social. Também criou, em 2003, a Guarda Civil Municipal (GCM), que valoriza a segurança comunitária. Implantou o programa de monitoramento urbano com a instalação de 26 câmeras de vigilância no Centro Histórico e mais 37 no Centro Expandido, intensificou a iluminação pública em pontos considerados críticos pela polícia e vem realizando trabalho conjunto com as polícias Civil e Militar.

Confira aqui a matéria publicada pelo Jornal Correio Braziliense

Tags: