Cultura: eleitos representantes dos setores artístico-culturais

20/04/2007 - 0:00
Cultura: eleitos representantes dos setores artístico-culturais

O primeiro seminário preparatório para a Conferência Municipal de Cultura, marcada para junho reuniu artistas de Embu das Artes que junto com o poder público colocarão em prática a  Gestão Pública de Cultura. Realizado no Centro Cultural Embu das Artes na noite de quinta-feira (19/4), o encontro teve o propósito de eleger os representantes de cada setor artístico-cultural que elaborará o regimento oficial a ser apresentado na conferência.

O segmento de Cultura Popular e Patrimônio Cultural está representado por José Carlos Luz (Mestre Grande) e, escolhida como representante de honra, Raquel Trindade. No Teatro as representantes são Isadora Dias e Viviane Neres. As Artes Visuais são coordenadas por Renato Gonda e Paulo Renato. Já a Literatura têm a representação de Jerusa Garcia e João Batista Romani. Na Música, a condução será de João Lisanti Neto e Charles Santos, enquanto que a Dança será conduzida por Tatiane de Oliveira e Mônica Antoniolli. No segmento Institucional as representantes são Vanessa de Souza e Terezinha Santana.

O seminário foi conduzido pelo chefe de Gabinete Prefeito e pelo diretor de Cultura César Domiciano. De acordo com Prefeito, o governo municipal quer “que o coletivo da sociedade nos ajude a elaborar o regimento da Conferência. É uma decisão política que a comissão organizadora tenha o poder público e a sociedade civil”, salientou.

Convidado para a abertura, Tadeu de Souza, criador do Centro Cultural Monte Azul (ONG da zona sul de São Paulo), militante e produtor cultural há mais de 20 anos, exaltou a postura e seriedade da Prefeitura de Embu na formulação do Plano Municipal de Cultura. “É a primeira conferência que eu vejo que a classe artística é chamada para debater o regimento. É representativa”.

O próximo seminário acontece dia 12 de maio. Até lá, os artistas de Embu das Artes realizarão reuniões em cada um dos seus segmentos para que a conferência alcance os resultados desejados.