Curso de roteiro para cinema. Inscrições até 15/4

07/04/2015 - 0:00
Curso de roteiro para cinema. Inscrições até 15/4

As inscrições para o curso de Roteiro, do Projeto Cine-Musical, vão até o dia 15 deste mês, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29), o mesmo local do curso, que começa no dia 18 de abril e que terá aulas aos sábados, das 15 às 18h. Podem se inscrever todos os interessados em cinema, música e dança, com 16 anos de idade ou mais.

O curso, gratuito, será ministrado por Joana Blumenscheinn, roteirista. Foi educadora de roteiro no Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, Oficina Imagem e Texto. Atuou como diretora de externas do programa Pé na Rua, da TV Cultura, em 2008, e dirigiu o programa Educação Financeira, também na TV Cultura, em 2009 e 2010. Joana é formada em Rádio e TV e passou por todas as áreas de atuação do audiovisual (criação, produção, captação, finalização).

Essa é a primeira etapa do projeto realizado em parceria pelo Poiesis – Organização Social de Cultura, com apoio da Prefeitura de Embu das Artes, por meio da secretaria Municipal de Cultura. O Cine-Musical tem como proposta compreender a linguagem cinematográfica, contextualizar arte e literatura, valorizar a diversidade cultural e compreender dados históricos e geográficos no cinema, na música e na dança.

Música de Zeca Baleiro

Roteiro é uma das três modalidades que compõem o Projeto Cine-Musical, que terá em seguida cursos de Filmagem e Edição e oficinas de Canto e de Preparação de Ator. Durante a execução do projeto os alunos realizarão um curta-metragem no gênero musical. O roteiro do filme será construído no Curso de Roteiro, inspirado em música de Zeca Baleiro. Ele é um dos compositores de MPB que integram o projeto Cine-Musical, do qual participam outros municípios paulistas. Zeca Baleiro, que em sorteio, realizado pela Poieses, que coordena o projeto para a Secretaria de Cultura do Estado, ficou com Embu das Artes, deverá vir à cidade na abertura do curso para falar de sua música.

Inscrições no Mestre Assis e mais informações pelo telefone (11) 4785-3683.