Debate sobre luta antimanicomial é sexta, dia 16/5

14/05/2014 - 0:00
Debate sobre luta antimanicomial é sexta, dia 16/5

Em celebração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio), a Prefeitura de Embu das Artes realiza em 16 de maio, a partir das 8h30, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, um debate sobre a atenção humanizada e da liberdade como condição fundamental para a inclusão social e regate de direitos.

O encontro é aberto a profissionais, usuários, familiares e demais pessoas com interesse pelos serviços de saúde mental. Contará com mesa de apresentações com mediação de Patrícia Garcia de Souza, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II), participação das psicólogas Kátia Paiva, coordenadora de Saúde Mental do município e Antoniella dos Santos Vieira, conselheira municipal de saúde, e da convidada especial Márcia Pompermayer, coordenadora do Projeto Dasdoida, dedicado à pesquisa da imagem produzida no entorno da moda nas comunidades de saúde mental.

Durante o evento serão discutidos assuntos como: resgate histórico da saúde mental em Embu das Artes, desde a década de 90, movimentos sociais e participação popular e a reforma psiquiátrica, desde o Hospital Psiquiátrico do Juqueri, um dos mais antigos do País, até os dias de hoje. Também ocorrerão intervenções culturais realizadas por usuários dos serviços de saúde mental.

Confira aqui a carta aberta destinada aos trabalhadores de saúde e a toda a população.