Defesa Civil monitora município no período de chuva

06/06/2016 - 0:00
Defesa Civil monitora município no período de chuva

Nas últimas 72 horas, desde sexta-feira (3/6), foram registrados 72 milímetros de chuva no território de Embu das Artes, medida considerada limite para a segurança das construções situadas em encostas ou próximas, onde, com o solo muito encharcado, podem ocorrer deslizamentos de terra e colocar em risco vidas e residências.

Nenhum perigo até o momento foi verificado, porém a Defesa Civil municipal continua a monitorar preventivamente pontos vulneráveis em bairros como Santa Clara, Pinheirinho, Magali, Santo Antônio, Silvia, Luzia, Santo Eduardo, São Marcos, Santa Tereza e Ísis Cristina e, além disso, está atenta à previsão meteorológica para os próximos dias e acompanhando o limite de saturação do solo.

Orientações à população

A Defesa Civil do município orienta para que as pessoas redobrem a atenção, ficando longe de encostas íngrimes, principalmente onde já tenha ocorrido algum deslizamento leve, próximo de rios e córregos e de locais conhecidamente de alagamentos frequentes.

As pessoas têm que ficar em alerta, pois quem reside próximo a encostas deve sair de casa, deixar a chuva passar e, quando o tempo melhorar, realizar obras que eliminem os riscos.

A Defesa Civil está de prontidão 24 horas por dia. Em caso de emergência, ligue: Defesa Civil (4785-1271), Guarda Civil Municipal (153), Bombeiros (193) ou Ambulância/SAMU (192).